São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante Zapata prevê guerra aberta

EM MARACAY

Líder do movimento chavista que pretende tirar o mandato do governador de Aragua, Didalco Bolívar, o tenente-coronel aposentado Luis Augusto Zapata, o comandante Zapata, estima que o referendo seja realizado em até 45 dias e que haverá "guerra" entre os dois lados.
"Aqui, você irá cumprir funções de correspondente de guerra. Você vai entrar num incêndio. O que vai acontecer aqui em Aragua é uma guerra entre os que não temos nada e os que têm tudo", disse Zapata à Folha. No seu escritório, cabos eleitorais eram orientados a entregar panfletos com os dizeres: "Referendo revogatório: obrigado, Zapata".
Participante do frustrado golpe de Estado liderado por Chávez em 1992, Zapata defende há mais de dois anos tirar Bolívar do poder, acusando-o de corrupto. No entanto, só entrou com um pedido no CNE no final do mês passado. (FM)


Texto Anterior: Pressão de Chávez implode partido aliado
Próximo Texto: Ajuda aos palestinos teve alta com Hamas no poder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.