São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa Branca elogia diretores do FBI e da CIA

DO "THE NEW YORK TIMES"

Um dia depois de revelado que o secretário norte-americano da Justiça, John Ashcroft, e Robert Mueller, diretor do FBI (polícia federal dos EUA), foram notificados logo depois de 11 de setembro sobre relatório do FBI indicando que seguidores de Osama bin Laden poderiam estar estudando em escolas de vôo do país, o presidente George W. Bush declarou apoio a Mueller e ao diretor da CIA (agência de inteligência).
"O presidente está muito feliz com o trabalho de Mueller, muito contente com o trabalho que [George" Tenet tem feito", comentou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, sobre o fato.
O presidente só teria sido notificado recentemente do conteúdo do memorando de um agente do FBI no Arizona, de 10 de julho.
Fleischer tentou minimizar a importância do relatório.
Funcionários do governo disseram que, poucos dias depois dos atentados, as autoridades perceberam que o documento continha uma pista potencialmente importante que fora ignorada.



Texto Anterior: Guerra sem limites: FBI alerta sobre hipótese de ataque em NY
Próximo Texto: Pilotos de avião não poderão ter armas a bordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.