São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos de avião não poderão ter armas a bordo

DO "THE NEW YORK TIMES"

Após meses de debates, iniciados com os sequestros de aviões nos atentados de 11 de setembro, o Departamento de Transportes dos EUA decidiu que pilotos de aviões comerciais não terão permissão de portar armas na cabine.
"Pilotos precisam se concentrar em pilotar o avião", declarou John Magaw, subsecretário de segurança nos transportes, durante encontro da Comissão de Comércio do Senado dos EUA ontem.
A decisão do departamento foi em resposta à consulta de um senador do Arizona, que integra a comissão. Magaw afirmou que agentes treinados serão as únicas pessoas armadas a bordo.
Depois dos atentados, a Associação dos Pilotos Comerciais pleiteou o direito de portar armas de fogo, mas a idéia não conseguiu conquistar o apoio político entre importantes legisladores.
Alguns pilotos se opuseram à idéia, assim como comissários de bordo, cujo sindicato sugeriu que armas não letais seriam mais adequadas. Outra sugestão foi reforçar e trancar a porta da cabine.



Texto Anterior: Casa Branca elogia diretores do FBI e da CIA
Próximo Texto: Irã é pivô do terror, acusam EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.