UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos EUA, 70% dizem apoiar mais inspeções

DA REDAÇÃO

Sete em cada dez americanos afirmam que o presidente George W. Bush deveria conceder mais tempo para os inspetores de armas da ONU, segundo pesquisa do diário "The Washington Post" em conjunto com a rede de TV ABC.
Sem levar em conta quando o ataque deveria ocorrer, 57% apóiam uma ação militar para derrubar o ditador Saddam Hussein. O número é bem inferior ao dos que defendiam uma guerra no Afeganistão após o 11 de setembro -mais de 90%. Porém supera os 45% verificados antes da Guerra do Golfo, em 1991 -esse apoio cresceu após os ataques a Bagdá.
A popularidade de Bush também caiu: está em 50%, a menor taxa de aprovação desde o período anterior aos atentados de 11 de setembro.
Na área econômica, o apoio a Bush é ainda menor, com 43% aprovando o seu trabalho, sete pontos percentuais a menos do que em dezembro.
A Casa Branca emitiu comunicado afirmando que o presidente "tem confiança no apoio da opinião pública" a seu governo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Forças americanas estão prontas, diz comandante
Próximo Texto: Tragédia: Terremoto mata ao menos 28 no México
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.