São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hussein vai alterar sucessão jordaniana

das agências internacionais

O rei Hussein, da Jordânia, vai anunciar nos próximos dias um novo sucessor ao seu trono. A informação foi dada ontem por altos funcionário do governo à agência "Reuters".
O escolhido deve substituir o príncipe Hassan, irmão do rei, na linha sucessória jordaniana.
Segundo a agência "France Presse", Hassan, 51, herdeiro do trono desde 1965, já foi oficialmente notificado que não será mais o sucessor da monarquia hachemita.
Ele governou o país no ano passado, enquanto Hussein se tratava de câncer nos EUA.
Os favoritos para ganhar o posto de príncipe herdeiro, segundo comentaristas políticos do país, são dois dos cinco filhos homens do rei Hussein.
Seu filho mais velho, Abdallah, 36, é major do Exército e comanda uma unidade especial encarregada da segurança da família real. É apontado como o mais provável nome a ser anunciado.
Não seria surpresa, porém, se Hamzeh, 17, filho de seu atual casamento (o quarto) com a rainha Noor, fosse o escolhido. Em carta enviada no ano passado, o rei teria comentado com o filho que tinha essa idade quando assumiu o poder, em 1953.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.