São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Menem quer Presidência em 2003

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Apesar de passar aparentemente por seu pior momento político, o ex-presidente argentino Carlos Menem reiterou ontem seu propósito de se candidatar novamente à Presidência em 2003. "Essa é a minha intenção. Vamos ver", disse.
Menem deixou a Presidência em dezembro, após dois mandatos consecutivos e uma tentativa fracassada de uma terceira candidatura, proibida expressamente pela Constituição. Nas eleições do ano passado, Eduardo Duhalde, o candidato à Presidência pelo Partido Justicialista (peronista), de Menem, foi derrotado por Fernando de la Rúa.
Desde que tomou posse, De La Rúa não perde a chance de atacar Menem, culpando-o pelos problemas sociais e econômicos herdados pelo seu governo.
"Falar de herança é produto da incapacidade para governar", disse ontem Menem. "No nosso governo o Produto Interno Bruto cresceu 60%", afirmou.


Texto Anterior: Comentário - Clóvis Rossi: Na guerra civil colombiana, a verdade é a vítima
Próximo Texto: Eleição: Suspeita leva OEA a sustar ação no Peru
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.