São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francês que lutava contra os EUA morre

DA FRANCE PRESSE

Um cidadão francês de 19 anos morreu na região de Fallujah (a oeste de Bagdá) lutando ao lado de insurgentes contra soldados americanos no Iraque, disse uma fonte próxima ao caso.
Trata-se do primeiro francês identificado como morto em combate no Iraque, segundo a fonte, ao confirmar informações publicadas no jornal "Le Figaro".
O jovem, originário da periferia de Paris e identificado como Redouane el Hakim, teria sido enterrado no Iraque. A data de sua morte não foi revelada.
El Hakim, que aparentemente não passou por campos de treinamento de militantes islâmicos, viajou ao Iraque no início de 2004 via Síria, onde, oficialmente, havia ido para estudar com seu irmão mais velho, Boukaber.
O nome de Boukaber, que está preso na Síria, já aparecera em uma investigação antiterrorista, mas seu irmão era um desconhecido para a polícia e o serviço secreto francês.
Segundo Louis Caprioli, ex-funcionário dos serviços de segurança francês envolvidos no combate ao terrorismo, o número de franceses descendentes de imigrantes que vão lutar contra os EUA no Iraque não deve passar de dez. "Não há organização", afirmou. "É algo mais artesanal."


Texto Anterior: Seqüestrada pede retirada de britânicos
Próximo Texto: Eleição nos EUA: Bush usa até lobos em ataques a Kerry
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.