São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia filmou casal em momento de intimidade em NY

DO "NEW YORK TIMES"

Um homem e uma mulher que compartilhavam um momento de intimidade na cobertura de um prédio de Manhattan, em Nova York, numa noite de agosto do ano passado, descobriram que foram filmados secretamente, uma intrusão que só se tornou possível por conta da maior autoridade concedida aos serviços de segurança responsáveis pelo combate ao terrorismo.
Naquela noite, policiais vigiavam ciclistas que circulavam pelas ruas de Manhattan com um helicóptero munido de um equipamento capaz de mostrar a placa de um carro a quase 400 metros de distância. Com ele, um policial gravou cerca de quatro minutos dos momentos íntimos do casal no terraço da cobertura na Segunda Avenida.
"Quando assiste ao filme, qualquer um se sente meio doente. Concordo com o monitoramento de lugares públicos. Mas não concordo em ser filmado dentro de meu apartamento com um equipamento sofisticado", declarou Jeffrey Rosner, 51. A mulher que estava com ele naquela noite não quis revelar seu nome.
A fita, feita em 27 de agosto de 2004, foi divulgada por uma rede de TV neste ano. "Não tinha idéia de que estava sendo filmado. Quem poderia imaginar algo do gênero nos EUA?", perguntou Rosner.


Texto Anterior: Guerra sem limites: Bush tem dificuldade em manter Patriot Act
Próximo Texto: Negacionismo: Holocausto é mito, diz político egípcio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.