UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

López Murphy já aparece em 1º nas pesquisas

DA REDAÇÃO

O candidato presidencial Ricardo López Murphy, do recém-criado Movimento Federal Recriar, apareceu pela primeira vez em primeiro lugar numa pesquisa de intenção de votos. O instituto Ricardo Rouvier y Associados apontou Murphy, do Partido com 24% das intenções de voto, seguido pelos peronistas Néstor Kirchner (17,7%) e o ex-presidente Carlos Menem (16,9%). Outras pesquisas apontam Menem na frente.
Economista liberal ortodoxo e ex-ministro da Fazenda, Murphy conseguiu o apoio popular enfatizando durante a campanha a situação crítica do país, sem fazer grandes concessões ao discurso populista.
Apenas Menem e Kirchner, candidato do presidente Eduardo Duhalde, haviam obtido uma porcentagem superior a 20% em pesquisas anteriores. López Murphy e Menem são os candidatos preferidos dos mercados.
Para ganhar as eleições no domingo, um candidato precisa obter mais de 45% dos votos válidos ou mais de 40% com uma diferença de dez pontos percentuais sobre o segundo colocado. Se ninguém chegar a esses números, haverá segundo turno em 18 de maio. A pesquisa ouviu 4.048 pessoas e tem margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos.


Texto Anterior: Eleições na Argentina: Simbolismos marcam fim da campanha
Próximo Texto: Lula deseja sucessão sem "choque" e medidas "serenas", afirma Garcia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.