São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTAS

BAIXAS

Líderes terroristas da Jihad morrem em bombardeio
Dois líderes do grupo extremista islâmico egípcio Jihad morreram em bombardeio dos EUA contra a cidade afegã de Khost, que abrigava vários campos de treinamento da rede terrorista do saudita Osama bin Laden, disse ontem o jornal árabe "Al Hayat", com sede em Londres. Segundo o jornal, as mortes de Nasser Fahmy Nasser e Tariq Anwar foram outro duro golpe na Jihad, grupo aliado da Al Qaeda, de Bin Laden, após a morte de Mohammed Atef, membro da Jihad que era o comandante militar de Bin Laden.

TERRORISMO

Espanha quer garantias para extraditar suspeitos
A Espanha não pretende extraditar aos EUA oito homens presos no país acusados de cumplicidade nos atentados de 11 de setembro se não tiver garantias de que eles serão julgados por tribunais civis. O presidente George W. Bush recentemente criou tribunais militares para julgar terroristas envolvidos nos atentados, em ação criticada por defensores dos direitos civis. Outros países da União Européia devem seguir a mesma posição. Eles são contra também a possibilidade de os réus serem condenados à morte.

ENCONTRO

UE prepara ajuda à economia do Paquistão
A União Européia e o Paquistão disseram ontem em encontro em Islamabad que não se pode enviar uma força internacional de paz ao Afeganistão antes da formação de um governo multiétnico no país. O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, e o premiê belga, Guy Verhofstadt, disseram ainda que a União Européia prepara uma redução de tarifas a produtos paquistaneses na zona européia para ajudar a economia do país asiático, abalado pela guerra. Os Estados Unidos estudam uma medida parecida.


Texto Anterior: Reunião em Bonn serve para ganhar tempo
Próximo Texto: Repressão: Futebol volta a estádio usado em execuções
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.