UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá decide criar "narcossala"

DA EFE

O Ministério da Saúde canadense aprovou ontem a criação da primeira "narcossala" da América do Norte, onde os dependentes poderão usar drogas injetáveis em condições higiênicas e sem serem molestados pela polícia. A instituição não fornecerá as drogas, cujo uso continua proibido.
A instalação, em Vancouver, terá dez quartos, sala de descanso e banheiro. A medida resulta de um projeto de quatro anos orçado em US$ 1 milhão que avaliou o potencial das "narcossalas" em reduzir as consequências do uso de drogas. Outras cidades no país e nos EUA mostraram interesse.
A costa oeste do Canadá é um dos maiores mercados de heroína da América do Norte. Em maio, o governo canadense propôs um projeto de lei que descrimina a posse de pequenas quantidades de maconha e aumenta as penas por tráfico.


Texto Anterior: Brasil é rota de passagem do tráfico
Próximo Texto: Hollywood: Mel Gibson é acusado de anti-semitismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.