São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA mandarão enviado especial a Pyongyang

DA REDAÇÃO

Os EUA enviarão um emissário à Coréia do Norte em breve, disse o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer. Segundo ele, o presidente George W. Bush telefonou ao presidente da Coréia do Sul, Kim Dae-jung, que implementa uma política de aproximação com o vizinho comunista, para avisá-lo da intenção americana.
"Os dois líderes (Bush e Kim) concordaram que reais progressos em relação à Coréia do Norte dependem da completa resolução de questões de segurança na região, incluindo a posse e o desenvolvimento de armas de destruição em massa por parte dos norte-coreanos", afirmou Fleischer.
Se confirmada a ida de um americano ao país asiático, isso significaria uma virada na posição de Washington, que assumiria uma atitude de maior diálogo.
Hoje, Bush classifica a Coréia do Norte como um dos componentes do "eixo do mal" -com Iraque e Irã- e acusa o país de ser um dos patrocinadores do terrorismo internacional.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ásia: Coréia do Norte terá "zona capitalista"
Próximo Texto: Ásia: Novo atentado contra cristãos no Paquistão deixa sete mortos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.