São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRORISMO

Colômbia tem atentados na noite de Natal

das agências internacionais

Dois atentados a bomba ocorreram quase simultaneamente ontem de madrugada, noite de Natal, na Colômbia. Sete pessoas ficaram feridas. Não se sabe quem foram os responsáveis pelas explosões, uma em Cali e outra na capital do país, Bogotá.
Em Cali, o atentado ocorreu próximo a uma loja da rede americana de fast food McDonald's e de uma escola de inglês. Cinco pessoas ficaram feridas.
Na capital colombiana, um carro-bomba explodiu no setor industrial da cidade, diante de uma fábrica de produtos químicos, que ficou muito danificada. Um guarda noturno e seu filho ficaram feridos.
A polícia colombiana afirmou que está realizando uma ampla operação para capturar os responsáveis pelas bombas. A guerrilha marxista Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) nega a autoria dos atentados e diz estar cumprindo uma trégua durante as festas de fim de ano.


Texto Anterior: Tchetchênia: Russos lançam ofensiva a Grozni
Próximo Texto: África: Depois de golpe, França envia soldados à Costa do Marfim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.