São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros voltam e relatam caos na capital

EUCLIDES SANTOS MENDES
DE SÃO PAULO

Um avião procedente de Roma chegou a São Paulo ontem de manhã trazendo brasileiros da Líbia.
Ali Raad, 32, José Morivaldo de Melo, 55, e Eduardo Chaalan Bitar, 36, funcionários da construtora Andrade Gutierrez, deixaram o país africano na quinta-feira.
"O aeroporto [de Trípoli] estava lotado, caótico", relata o economista Raad.
"Foi muito difícil sair de lá. Conseguimos fechar o nosso escritório [no país]. Nossos operários, que são do Vietnã, embarcaram conosco [para Malta]". De lá, foram à Itália.
Melo, há um ano e nove meses na Líbia, relata que viu, nos últimos dias em Trípoli, pessoas comprando mantimentos e as ruas da cidade ficando vazias.
As únicas cenas de violência que presenciou foram no aeroporto, com policiais agredindo pessoas.
Bitar, que passou pouco mais de 11 meses na Líbia como funcionário da área financeira, conta que no centro da cidade e em pontos específicos fora da capital havia "um embate".
"Vimos o Exército passar. Ficamos tensos. Desde segunda-feira, ouvíamos barulho de tiros, bombas. Mas não cheguei a ver mortos", declarou ele.


Texto Anterior: Medidas congelam bens e proíbem viagens
Próximo Texto: Análise: Luta por recursos e fracionamento da elite explicam revolta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.