São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONOPÓLIO
Veredicto pode sair amanhã
Microsoft deve ter proposta rejeitada


das agências internacionais

O Departamento de Defesa dos EUA deve rejeitar a proposta de conciliação apresentada na sexta-feira pela Microsoft para encerrar a ação antitruste que o governo move contra ela.
Advogados do Departamento concluíram que a proposta é insatisfatória em pontos importantes.
Na terça-feira passada, o juiz Thomas Jackson havia dito às duas partes que, se não chegassem a um acordo, daria seu veredicto sobre o caso amanhã. Jackson deve tomar decisão desfavorável à Microsoft.
A empresa de Bill Gates está sendo processada desde 98 por prejudicar a livre concorrência e violar o princípio do livre mercado. Um dos centros da discussão é o sistema operacional Windows, instalado em 95% dos computadores pessoais.
Em novembro, Jackson decidiu, preliminarmente, que a Microsoft pratica monopólio. Nomeou, então, um mediador para que a empresa e o Departamento de Estado -que a processa junto com 19 Estados- buscassem uma solução fora dos tribunais.


Texto Anterior: Legislativas: Iraque busca legitimidade com eleições
Próximo Texto: Chile: Emenda do Congresso concede segunda imunidade a Pinochet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.