São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Divulgadas fotos de jornalista dos EUA em cativeiro

DA REDAÇÃO

Fotos do jornalista americano Daniel Pearl, 38, sequestrado na semana passada no Paquistão, foram divulgadas ontem, enquanto a polícia paquistanesa dizia não ter ainda pistas de seu paradeiro.
Uma das fotos mostra Pearl, correspondente do "Wall Street Journal" na Índia, algemado e com um revólver apontado para sua cabeça. Em outra foto, ele segura uma edição do jornal paquistanês "Dawn".
As fotos foram enviadas no domingo por e-mail a diversos grupos de mídia americanos, no qual um grupo autodenominado "Movimento Nacional pela Restauração da Soberania Paquistanesa" assumia o sequestro. O grupo acusava Pearl de ser agente da CIA e dizia que ele está mantido em condições "subumanas" em represália ao tratamento dado aos prisioneiros do Taleban e da rede terrorista Al Qaeda na base americana de Guantánamo (Cuba).
O grupo exige a repatriação dos paquistaneses presos em Guantánamo e a libertação do ex-embaixador do Taleban no Paquistão.


Texto Anterior: Bush diz que Guantánamo respeita "espírito" das Convenções de Genebra
Próximo Texto: Tragédia: Centenas morrem após fogo na Nigéria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.