São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militantes do Fatah pedem perdão a Arafat

DA REDAÇÃO

Furiosos com a derrota de seu partido nas eleições parlamentares, centenas de membros do Fatah em Ramallah entraram ontem no QG de Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, para rezar diante do túmulo de Iasser Arafat, fundador do grupo, morto em 2004.
Guardas autorizaram a entrada dos integrantes do Fatah, vários deles armados, que caminharam pacificamente até o túmulo. Fora do complexo, alguns militantes atiraram para o alto e entoaram: "Viemos até você, Abu Ammar [apelido de Arafat], pedir seu perdão".
Antes, militantes e policiais protestaram brevemente no Parlamento. Atiradores subiram no telhado e dispararam para o alto, pedindo a renúncia de membros corruptos do partido.
Como na véspera, o pedido foi repetido em outros pontos dos territórios, em protestos que reuniram milhares. Não foram registrados incidentes graves.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Hamas quer formar Exército palestino
Próximo Texto: Para analistas, grupo abandonará violência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.