São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM FIM

Para Bush, prazo de Congresso para o Iraque causará desastre

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, disse ontem que a iniciativa do Congresso de impor prazos para a retirada das tropas norte-americanas do Iraque traria resultados "desastrosos" e prometeu vetá-la, caso seja aprovada no Senado.
Bush pediu que o Congresso aprove os gastos suplementares com a guerra. "Os americanos saberão a quem responsabilizar" se o Legislativo não fizer isso, disse.
"Vá devagar com a ameaça. Este é um novo Congresso", afirmou a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara desde janeiro, quanto tomaram posse os deputados, na maioria oposicionistas, eleitos em novembro.
Ontem no Iraque, policiais e xiitas de Tal Afar (norte) protagonizaram uma revanche aos ataques promovidos por milícias sunitas que deixaram 80 mortos na terça-feira. Eles invadiram casas num bairro sunita e mataram cerca de 70 pessoas com tiros na nuca, informaram funcionários do governo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Plano de paz rejeitado por Israel ganha nova chance
Próximo Texto: Equador autorizará projeto da Petrobras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.