São Paulo, quarta, 29 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LeTourneau se relacionou com garoto de 12
Americana teve filho com aluno

de Washington

A professora Mary Kay LeTourneau, 35, está cumprindo pena de sete anos e meio de prisão grávida de seu segundo filho com um ex-aluno que agora está com 14 anos.
Na semana passada, ela disse que sua relação com o rapaz, que não teve seu nome revelado, é "espiritual" e que eles ainda terão muitos outros filhos juntos.
A primeira criança dos dois, uma menina, tem 11 meses de idade e está sendo criada pela mãe do rapaz. LeTourneau tem quatro filhos de seu casamento com Steve LeTourneau, de quem se divorciou quando o caso se tornou público.
Ela foi condenada a sete anos e meio por atentado violento ao pudor. Pediu clemência ao juiz, que reduziu a pena para sete meses, com a condição de que ela não se encontrasse mais com o menino. Posta em liberdade em 2 de janeiro, ela foi presa de novo na madrugada de 4 de fevereiro, num carro com o rapaz.
Eles se conheceram quando ele tinha 7 anos e ela era sua professora na segunda série da Shorewood Elementary School, na cidade de Burien, Washington, Costa Oeste dos EUA. Os dois tiveram intensa relação emocional, que passou para o terreno sexual quando o menino tinha 12 anos, em 1996.
Foi o marido de LeTourneau quem descobriu o caso, ao achar cartas do rapaz para a sua mulher. Ele a denunciou à Justiça, pediu e obteve divórcio e a custódia dos filhos e se mudou com as crianças para o Alasca, Estado que fica fora da área continental dos EUA, no noroeste da América do Norte.
O rapaz tem emitido diversas notas ao público por meio de seu advogado, nas quais diz não desejar ser visto como vítima, reafirma seu amor pela ex-professora e declara sua intenção de viver com ela quando for maior de idade e ela estiver livre. Ele afirma desejar ter outros filhos com LeTourneau.
O caso tem recebido grande atenção dos meios de comunicação nos EUA. LeTourneau é uma mulher bonita e articulada, filha de um político ultraconservador. (CELS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.