São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha indicia um suspeito pelo 11 de setembro

DA ASSOCIATED PRESS

Promotores alemães indiciaram ontem Mounir El Motassadeq, o único suspeito de envolvimento com os ataques de 11 de setembro detido na Alemanha, onde vários dos sequestradores moravam.
O escritório da Promotoria federal em Karlsruhe declarou que El Motassadeq, um cidadão marroquino, foi acusado em um tribunal superior de Hamburgo "por causa de sua participação nos ataques terroristas nos EUA em 11 de setembro", mas não especificou quais eram as acusações.
El Motassadeq, 28, foi detido em novembro em Hamburgo por suspeitas de "contatos intensos" com os sequestradores que haviam morado na cidade, incluindo o suposto líder do grupo, Mohamed Atta, e Marwan al Shehhi e Ziad Jarrah.
A Promotoria já acusara El Motassadeq de administrar a conta bancária de Al Shehhi, usando-a para financiar a estadia do sequestrador nos EUA e suas aulas de vôo na Flórida.
O nome de El Motassadeq apareceu em uma lista americana de 370 indivíduos e organizações com supostas ligações com os atentados que autoridades financeiras finlandesas divulgaram em outubro.
Contatado na época, El Motassadeq negou o envolvimento nos ataques. "É tudo falso, não tenho nada a ver com isso."


Texto Anterior: EUA acusam 4 árabes de complô terrorista
Próximo Texto: Irã não deve abrigar terroristas, advertem EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.