São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia de candidato tem basquete e musculação

DANIEL BERGAMASCO
ENVIADO ESPECIAL A DENVER

Um furacão de flashes e homens de preto tendo Barack Obama como epicentro deslizou na manhã de ontem pelas ruas de Denver, do hotel Westin, onde ele está hospedado, até o clube atlético local.
No dia do discurso mais importante de sua vida política até aqui, o senador de Illinois mostrou certa informalidade. "Vai ser divertido", disse a repórteres. De tênis, camiseta e calça de ginástica, fez musculação, correu na esteira, pedalou na bicicleta ergométrica e jogou basquete com amigos de Denver por 30 minutos.
Na hora do almoço, Obama se encontrou com a porção feminina da delegação de Illinois e fez piada sobre o evento da noite, segundo a Associated Press. "Eu tenho esse discurso hoje à noite. Quero praticar com vocês, ver se funciona com uma audiência amiga."
Às participantes do encontro reservado ele também declarou: "Não esqueci de onde eu vim. É por causa de todas vocês que Michelle [mulher de Obama] e eu temos essa grande honra de ajudar o partido a reconquistar a Casa Branca".
Nos outros cantos de Denver, celebridades no sentido mais usual da palavra paravam o trânsito, literalmente. No calçadão da rua 16, os diretores Quentin Tarantino e Spike Lee, as atrizes Susan Sarandon e Anne Hathaway, entre outros, eram escoltados pelo Serviço Secreto no meio da multidão.
"Fiquei com certo medo de Obama na primeira vez em que o vi. Eu pensei: "Já me machuquei com caras como você no passado." Eu estava com medo de acreditar nele e de ter esperança", brincou Hathaway.


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Circo político: Democrata enfrenta o paradoxo do sucesso
Próximo Texto: Relatório lista crimes de Stroessner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.