São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia trechos do diálogo gravado na Itália

DA REDAÇÃO

Leia trechos do diálogo gravado em agosto de 2000 entre o xeque iemenita Abdulsalam Ali Ali Abdulrahman e o líder de uma mesquita de Milão, Abdelkader Mahmoud Es Sayed, egípcio suspeito de ser da Al Qaeda na Itália.

Abdulrahman: Estou estudando aviões. Espero, se Deus quiser, trazer a você uma janela ou um pedaço de avião na próxima vez que nos vermos (risos).

Abdulrahman: O ataque será desses que nunca são esquecidos.

Es Sayed: Sim.

Abdulrahman: A bagunça será tanta que eles não saberão como juntar as coisas de novo.

Abdulrahman: Lembre-se bem, lembre-se bem.

Es Sayed: Sim, sim.

Abdulrahman: O perigo nos aeroportos.

Es Sayed: Chuva, chuva.

Abdulrahman: Há nuvens no céu, lá em território internacional. Naquele país, o fogo já foi aceso e está apenas à espera do vento.

Es Sayed: O jihad está ativo.

Abdulrahman: Isso será sabido. todos os jornais do mundo falarão sobre isso.

Abdulrahman: [Os americanos] pensam que são leões, mas são traidores. Eles pensam que são a potência do mundo, mas faremos esse serviço contra eles e então veremos.

Abdulrahman: Você sabe que estamos num país cheio de inimigos de Deus, mas (...) podemos conquistar qualquer poder usando faíscas e aviões.
Eles não podem nos parar mesmo dispondo de armamentos superiores. Nós apenas temos de golpeá-los e manter nossas cabeças erguidas.



Texto Anterior: Fita de 2000 sugere plano do 11 de setembro
Próximo Texto: Britânicos patrulham fronteira afegã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.