São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO
Taxista palestino é atacado por passageiro judeu
Um motorista de táxi palestino foi apunhalado no peito por um passageiro judeu, que fugiu, em Jerusalém Oriental. Ele foi levado em estado grave a um hospital da cidade, segundo a polícia israelense. O ataque ocorreu num momento em que israelenses e palestinos tentam retomar negociações de paz, após fracasso de cúpula no mês passado.

ESPANHA
Franco-atirador mata vereador no País Basco
Um franco-atirador matou um jovem vereador do governista Partido Popular em Zumarraga, no País Basco. Foi o mais recente assassinato atribuído ao grupo separatista basco ETA, que continua em sua mais sangrenta ofensiva dos últimos anos.

CÚPULA
Annan pede fim de intolerância religiosa
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse ontem aos líderes religiosos que participam da cúpula para a paz que, no século 21, não haverá espaço para confrontos e intolerância religiosos. E afirmou que eles nem sempre ajudaram no combate a ódio e perseguição.


Texto Anterior: Polônia: Sindicato Solidariedade completa 20 anos com disputas internas
Próximo Texto: Ásia: Grupo filipino sequestra norte-americano
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.