São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto pára campo operado por Petrobras

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma unidade de compressão de gás da Petrobras na Bolívia foi invadida por manifestantes, provocando a paralisação da produção de gás natural e petróleo num pequeno campo no departamento de Santa Cruz (leste). O fornecimento ao Brasil não corre risco.
De acordo com a empresa, a invasão ocorreu anteontem à tarde na planta Campo Caranda, a cerca de 100 km da cidade de Santa Cruz. Os camponeses permaneciam até ontem à noite dentro da unidade, exigindo a presença de porta-vozes do governo.
Por precaução, a empresa interrompeu a produção de gás e petróleo do campo, importante sobretudo para o abastecimento de óleo diesel e GLP para o mercado boliviano. A pequena produção de gás é enviada ao Brasil, mas a sua interrupção não afetará o fornecimento.
Segundo a empresa, 20 empregados, entre funcionários próprios e terceirizados, permanecem no local, mas não houve violência. (FM)


Texto Anterior: Entrevista: Sojicultores brasileiros não serão atingidos
Próximo Texto: Equador irá refinar petróleo na Venezuela, afirma Correa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.