São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UE pede respeito à legalidade

DA ENVIADA A LA PAZ

Os embaixadores da União Européia na Bolívia demonstraram, em encontro com o presidente Evo Morales, "preocupação pelos acontecimentos trágicos" em Sucre, e pediram diálogo com a oposição e "respeito à legalidade" na tramitação da nova Constituição boliviana.
"Estamos dispostos a cooperar nesse processo político, mas se há vontade dos partidos locais. Estamos dispostos a ajudar como pudermos no que nos pedirem ambas as partes", disse o embaixador da Alemanha e representante da UE no país, Erich Ridler.
A oposição tem pedido que órgãos internacionais avaliem a crise boliviana e os confrontos em Sucre, no fim de semana, quando ao menos três morreram. Segundo Ridler, essa é uma "possibilidade em análise". O presidente Evo Morales também convidou observadores internacionais a encontrar "os verdadeiros responsáveis" pela violência.

Carta
Pouco depois de receber os embaixadores, Morales pediu à mesa diretora da Assembléia Legislativa que convoque todos os partidos de oposição para as demais fases de análise do texto da Carta. (FM)


Texto Anterior: Governadores rejeitam acordo com Morales
Próximo Texto: Correa pede "revolução" à Constituinte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.