São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê culpa a imprensa por seus problemas

DO ENVIADO A YOKOHAMA

Para o premiê Junichiro Koizumi, não são as crise econômicas ou políticas do Japão as responsáveis pela queda de sua popularidade. A grande vilã, acredita ele, é a mídia. Suas relações com a imprensa japonesa vão de mal a pior. Nas entrevistas, ele não esconde a irritação.
"A imprensa não me avalia corretamente, até porque normalmente ela mistura ficção com realidade", declarou na semana passada. "Em vez de falarem na minha campanha por reformas, falam de escândalos. É por isso que minha popularidade caiu."
Assessores próximos ao primeiro-ministro têm aconselhado que ele mude de postura nas entrevistas. Acham que não deve ficar se lamentando, culpando a imprensa ou respondendo laconicamente às questões.
Acham, enfim, que Koizumi deve levar as coisas na esportiva -mas ele não tem aceitado brincadeiras a seu respeito. Não gostou, por exemplo, de saber que uma galeria em Tóquio vai exibir as principais charges publicadas sobre seu governo nos últimos meses. (JCA)


Texto Anterior: Nem a Copa salva índices econômicos
Próximo Texto: Artigo: "Precisamos chegar a um consenso em relação a Cuba"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.