São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia afegã aborta atentado em Cabul

DA REDAÇÃO

A polícia do Afeganistão conseguiu impedir um atentado de larga escala anteontem em Cabul (capital do país) ao deter um carro-bomba carregado com cerca de meia tonelada de explosivos.
Entre os possíveis alvos do ataque estavam a Embaixada dos EUA em Cabul, o presidente afegão, Hamid Karzai, e forças de paz internacionais na cidade.
Um estrangeiro, provavelmente tchetcheno ou árabe, e um afegão foram presos. Um outro afegão conseguiu escapar. Segundo autoridades afegãs, eles seriam integrantes da rede terrorista Al Qaeda, liderada pelo terrorista saudita Osama bin Laden.
A polícia chegou até eles por meio de uma pista e após uma colisão envolvendo o veículo que levava os explosivo a cerca de 300 metros da Embaixada americana, em pleno centro de Cabul.
Karzai já recebe ajuda de membros das forças de elite dos EUA para realizar a sua segurança. Além de integrantes remanescentes da Al Qaeda e do grupo extremista Taleban, que governou o país até novembro, clãs rivais estão em constante confrontação dentro do Afeganistão.


Com agências internacionais


Texto Anterior: ONU nega ter cedido a pressões dos EUA
Próximo Texto: Guerra sem limites: Ação no Iraque abalaria economia dos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.