São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004


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OS OITO PRINCÍPIOS DA EXTENSÃO

Transferência de know-how
Presente em 65% das grandes empresas, entre elas a Brastemp

Uso do poder
Não indicado por consultores, 21% criam famílias desconectadas

Preservação de ingredientes
Usado por 20%: um "filhote" carrega o ingrediente principal do produto-mãe, como no Moça Fiesta
Transferência de personalidade
Quando há a preservação de valores da marca-mãe. Usado pela Nike, aparece em 19% dos casos

Concentração no target
A empresa foca o mesmo público-alvo, como no Chambinho e em mais 15% dos casos avaliados

Complementação de uso
A marca-mãe lança itens associados ao mesmo momento de consumo: usado por 14% do mercado

Conservação da forma
Em 10% dos casos de extensão, o "filhote" preserva a forma física ou o tipo de embalagem da "mãe"

Mudança na apresentação
Em 4% dos casos, optou-se por trazer para o "filhote" um novo conceito de embalagem ou forma



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