UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Burocracia dá susto em novato

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Daniel Vilela, 30, Jorge dos Santos Júnior, 30, e Rogério Abou-Jamra, 26, atendiam em domicílio como veterinários autônomos. A clientela cresceu, e foi preciso arranjar um ponto comercial para abrir uma empresa. Hoje conduzem a Medicoveterinario.net.
A transição, porém, não foi fácil. "Os impostos dão medo", afirma Vilela. "Abrimos uma microempresa que só podia prestar serviço de banho e tosa e tivemos de continuar fazendo o atendimento clínico como autônomos até abrirmos uma outra empresa", conta.
O publicitário Alexandre Barros, 26, cultivou uma carteira de clientes como autônomo que foi seu passaporte para a vida de empresário. Hoje comanda a Briograph e a Única RGB Tecnocomunicação. Ele conta que o Simples desburocratizou suas empresas. "Pude contratar todos os funcionários free-lancers."



Texto Anterior: Simples nem sempre compensa
Próximo Texto: Vitrine: Tecnologia desbanca relógio de ponto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.