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São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003


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VITRINE

Tecnologia desbanca relógio de ponto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os modelos de relógio de ponto convencionais, com cartões, respondem hoje por apenas 15% do mercado e atendem a empresas que ainda não são informatizadas ou a pequenos comércios, como postos de gasolina e supermercados de bairro. Atualmente a grande demanda é pela informatização do ponto, com soluções personalizadas para cada cliente.
Antônio Dias Vicente, diretor comercial da Dimep, produz pacotes de soluções para empresas de até 30, 50, cem ou mais de cem funcionários, com custos a partir de R$ 1.134.
""O pacote vem com o relógio, o software e os crachás de identificação", explica o diretor.
A instalação e a manutenção do software é uma das preocupações na hora da escolha do produto para uma empresa, já que, no caso de um problema com o programa, o sistema deixa de funcionar.
A empresa que vender e instalar o produto deve fornecer a manutenção do equipamento.
Para adquirir um sistema de ponto informatizado, o empresário precisa ter um microcomputador para apurar o dia-a-dia do funcionário no mês e alimentar a sua folha de pagamento com os dados.
(ROSANGELA DE MOURA)


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