São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006


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MAIS DO MESMO

SP prepara divulgação de novas ruas

Governo e associações investem em ações de marketing para estimular turismo de compras

DA REPORTAGEM LOCAL

Mapear a cidade e desvendar as novas ruas temáticas da capital paulista foram os primeiros passos da São Paulo Turismo. Agora, a proposta da entidade é tornar essas vias conhecidas em outros Estados.
Segundo o presidente da entidade, Caio Luiz de Carvalho, serão confeccionados 500 mil folhetos para serem distribuídos pelo país. Essas ruas também serão divulgadas para agentes de viagem.
"Hoje, São Paulo é um grande negócio para o turismo de compras. A tendência é a segmentação de mercado", assinala.
Os planos da instituição para estimular as compras na capital incluem, ainda, campanhas em mídias como rádio e televisão.
As associações de lojistas também têm se mobilizado para atrair mais consumidores. A do bairro do Bom Retiro, que reúne ruas de modas masculina e feminina, por exemplo, investe em catálogo trimestral. Também realiza, semestralmente, o Bom Retiro Fashion Business -desfile de peças dos lojistas.
A assessora da diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do bairro, Kelly Cristina Lopes, comenta que são essas ações o que atrai público. "A fama da rua pouco representa para conquistar clientes."

Fama nova
O capricho na decoração natalina fez com que a rua Normandia ganhasse visitantes no período que antecede as festas. Durante a temporada, ela chega a receber 300 mil pessoas.
O problema são os outros meses, que não atraem o mesmo número de clientes.
Para estimular as vendas em outras épocas, os lojistas investem em eventos mensais, segurança e assessoria de imprensa. O gasto mensal com esses itens chega a R$ 1.500 por loja. "Estamos planejando campanhas publicitárias", reforça Diego Schvartzman, presidente da associação de lojistas da rua.


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