|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MAIS DO MESMO
SP prepara divulgação de novas ruas
Governo e associações investem em ações de marketing para estimular turismo de compras
DA REPORTAGEM LOCAL
Mapear a cidade e desvendar
as novas ruas temáticas da capital paulista foram os primeiros passos da São Paulo Turismo. Agora, a proposta da entidade é tornar essas vias conhecidas em outros Estados.
Segundo o presidente da entidade, Caio Luiz de Carvalho,
serão confeccionados 500 mil
folhetos para serem distribuídos pelo país. Essas ruas também serão divulgadas para
agentes de viagem.
"Hoje, São Paulo é um grande
negócio para o turismo de compras. A tendência é a segmentação de mercado", assinala.
Os planos da instituição para
estimular as compras na capital
incluem, ainda, campanhas em
mídias como rádio e televisão.
As associações de lojistas
também têm se mobilizado para atrair mais consumidores. A
do bairro do Bom Retiro, que
reúne ruas de modas masculina
e feminina, por exemplo, investe em catálogo trimestral. Também realiza, semestralmente, o
Bom Retiro Fashion Business
-desfile de peças dos lojistas.
A assessora da diretoria da
CDL (Câmara de Dirigentes
Lojistas) do bairro, Kelly Cristina Lopes, comenta que são essas ações o que atrai público.
"A fama da rua pouco representa para conquistar clientes."
Fama nova
O capricho na decoração natalina fez com que a rua Normandia ganhasse visitantes no
período que antecede as festas.
Durante a temporada, ela chega
a receber 300 mil pessoas.
O problema são os outros
meses, que não atraem o mesmo número de clientes.
Para estimular as vendas em
outras épocas, os lojistas investem em eventos mensais, segurança e assessoria de imprensa.
O gasto mensal com esses itens
chega a R$ 1.500 por loja.
"Estamos planejando campanhas publicitárias", reforça
Diego Schvartzman, presidente
da associação de lojistas da rua.
Texto Anterior: Localização deve oferecer segurança e infra-estrutura para os consumidores Próximo Texto: Batizado de empresa deve respeitar regras Índice
|