|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Games, sites
e artes são
destaques
Personagens que vão além de filmes
e desenhos ganham espaço na feira
Agências apostam em
ilustrações e interação
com internautas; Wally
deverá ser relançado no Brasil
nesta semana
DA ENVIADA ESPECIAL A LAS VEGAS
Apesar de os novos heróis
e vilões de animações e filmes continuarem ocupando
a maioria dos estandes da
feira de licenciamento de
Las Vegas, os holofotes desta
vez apontam para os personagens criados para video-games e sites da internet.
Outro segmento que tem o
espaço ampliado a cada edição é o de artes, com ilustrações para diferentes faixas
etárias e comportamentos.
A agente Ana Kasmanas
destaca o fato de que as
crianças dividem o tempo
antes dedicado à televisão
com games e a internet. Sua
agência deve apresentar em
breve a parceria com a design
Paola de Villasante, criadora
das ilustrações Fulanitos.
"Já cobiçávamos essa propriedade e agora estamos finalizando detalhes. São traços simples, mas expressivos, com segmentos certos
para serem trabalhados."
A diretora da Cartoon Network Adriana de Souza apresentou no evento a estratégia
de licenciamento para os
Toonix, criados pelos usuários da internet que visitam o
site do canal diariamente.
"Já temos mais de 1,8 milhão de Toonix criados pelas
crianças no conteúdo on-line. Elas viraram consumidores-alvo dos produtos", diz.
Outra ilustração que desembarca nesta semana no
pais é a do viajante Wally,
criado pelo britânico Martin
Handford, para a série de livros "Onde Está Wally?", revela o diretor da Creative Licensing, Rodrigo Pereira.
"Levaremos o Wally para
um nicho de produtos visando jovens e adultos com confecção, cadernos, conteúdo
para celular e promoções."
Texto Anterior: Sucessor de Ben 10 é alvo Próximo Texto: Estúdios tiram personagens das gavetas Índice
|