São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010


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Games, sites e artes são destaques

Personagens que vão além de filmes e desenhos ganham espaço na feira

Agências apostam em ilustrações e interação com internautas; Wally deverá ser relançado no Brasil nesta semana

DA ENVIADA ESPECIAL A LAS VEGAS

Apesar de os novos heróis e vilões de animações e filmes continuarem ocupando a maioria dos estandes da feira de licenciamento de Las Vegas, os holofotes desta vez apontam para os personagens criados para video-games e sites da internet.
Outro segmento que tem o espaço ampliado a cada edição é o de artes, com ilustrações para diferentes faixas etárias e comportamentos.
A agente Ana Kasmanas destaca o fato de que as crianças dividem o tempo antes dedicado à televisão com games e a internet. Sua agência deve apresentar em breve a parceria com a design Paola de Villasante, criadora das ilustrações Fulanitos.
"Já cobiçávamos essa propriedade e agora estamos finalizando detalhes. São traços simples, mas expressivos, com segmentos certos para serem trabalhados."
A diretora da Cartoon Network Adriana de Souza apresentou no evento a estratégia de licenciamento para os Toonix, criados pelos usuários da internet que visitam o site do canal diariamente.
"Já temos mais de 1,8 milhão de Toonix criados pelas crianças no conteúdo on-line. Elas viraram consumidores-alvo dos produtos", diz.
Outra ilustração que desembarca nesta semana no pais é a do viajante Wally, criado pelo britânico Martin Handford, para a série de livros "Onde Está Wally?", revela o diretor da Creative Licensing, Rodrigo Pereira.
"Levaremos o Wally para um nicho de produtos visando jovens e adultos com confecção, cadernos, conteúdo para celular e promoções."


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