São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002


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Gaúcha licenciará itens com seu nome; Ana Hickmann, também modelo, assina linhas de calçados

Gisele Bündchen estampa produtos

Divulgação
A top model Gisele Bündchen e sua linha de sandálias Grendene


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Gisele Bündchen, uma das mais famosas top models do mundo, agora também vai ter linhas de produtos com seu nome. Uma parceria entre a IMG Models, agência mundial da modelo, e a empresa de licenciamento Redibra possibilitou o lançamento de artigos com a sua assinatura.
Sua imagem já é ligada a grifes mundialmente conhecidas, como Victoria's Secret (lingerie) e Bulgari (jóias), setores em que outras indústrias não podem licenciar.
"Os produtos associados à Gisele vão transmitir seu estilo de vida e seu jeito de ser: espírito jovem, design arrojado, imagem de mulher moderna, sem abrir mão de conforto e qualidade", diz David Diesendruch, diretor da Redibra.
As categorias de produtos que podem ser exploradas com a grife Gisele Bündchen são: linhas de vestuário jeans e sportwear, moda para praia, calçados e bijuterias.

Calçados
Neste domingo, a modelo lança, em parceria com a Grendene, a linha de sandálias de dedo Ipanema, com a sua assinatura. Estarão disponíveis em 11 cores e deverão chegar às lojas em setembro por um preço médio de R$ 15.
O público-alvo dos produtos com a assinatura ou a imagem da modelo são as mulheres que têm entre 14 e 35 anos. Os royalties estipulados variam de 8% a 12%.
Ana Hickmann, outra modelo gaúcha que desfila para as principais grifes internacionais, também fechou contrato de licenciamento. A parceria com a B.A. Licensing já rendeu cinco linhas de calçados da coleção primavera-verão da marca Vizzano, que chegam ao mercado em agosto.
Segundo Ivo Barbieri, diretor de operações da indústria, a expectativa é chegar a vender 5.000 pares por dia, que custarão ao consumidor entre R$ 80 e R$ 100.
Ana não tem contrato de exclusividade com empresas e, por isso, está acessível para um número maior de categorias de produtos.
Apesar de os personagens infantis serem predominantes entre os artigos licenciados, celebridades de televisão, esportistas, times de futebol, marcas corporativas e de moda e organizações do terceiro setor estão sendo bem-aceitas por empresas que adotam o licenciamento. (ROSANGELA DE MOURA)


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