São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado procura novos "fenômenos"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com as inúmeras séries de televisão, fica difícil prever o que a indústria mais deseja saber: qual será o próximo fenômeno no setor?
Mesmo após a invasão de personagens japoneses, mais um tenta ser a bola da vez. Trata-se da série "Hamtaro", em que 14 hamsters protegem sua dona. O personagem Hamtaro pretende ser sucessor do Pikachu (da série "Pokémon") como estrela infantil.
Ao Brasil chegaram 104 episódios, que estão sendo exibidos pelo canal Cartoon Network e deverão estrear na Globo em janeiro.
Outra série japonesa é "Yu-Gi-Oh", que relata as aventuras de amigos atraídos por um jogo de cartas. O desenho é exibido pelo Nickelodeon e, no segundo semestre, deve entrar na grade de programação da Globo.
A telona também tem o calendário lotado de novidades, como a família Thornberrys (do Nickelodeon), que ama a natureza e viaja pelo mundo fazendo documentários da vida selvagem. Estréia nos cinemas no início de 2003.
Também no próximo ano, o Leitão, amigo do urso Pooh, vai ser o personagem principal do desenho feito para os cinemas.
Os clássicos da Disney ganham novas séries para TV e vídeo, e os estúdios iniciam uma programação para relançar "O Rei Leão".
Segundo Marcos Rosset, presidente da companhia no Brasil, um número considerável de pequenas empresas são parceiras da Disney. Hoje elas somam pouco mais de 20 de um total de 90. Mickey e Minnie detêm aproximadamente 60% dos contratos. (RM)


Texto Anterior: Gisele Bündchen estampa produtos
Próximo Texto: Feiras: Francal acelera passo para as exportações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.