UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas dizem que custo-benefício da migração na temporada é tentador e planejam volta às praias

Bons resultados incentivam retorno

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os comerciantes que investem na "mudança temporária" para o litoral acabam voltando em outras datas. O investimento, segundo empresários ouvidos pela Folha, não é alto diante do retorno financeiro e da publicidade.
O diretor de negócios da HQZ Brasil Marketing, André Frota, 27, calcula que cerca de 80% das lojas que participaram no ano passado do shopping sazonal montado na Riviera de São Lourenço fizeram sondagens para voltar em 2004.
"O comerciante pode investir de R$ 25 mil a R$ 50 mil em um espaço no shopping e tem uma estimativa de retorno de R$ 80 mil a R$ 100 mil", calcula.
"Não é um investimento caro se comparado à uma campanha publicitária, por exemplo", completa o executivo do Vivo Boulevard Mall (Guarujá), Paulo Humberg.
Alguns locais são mais interessantes do que outros, dependendo do público-alvo. Os veranistas da Riviera de São Lourenço (classes A e B) são alvo de marcas famosas, por exemplo. O empresário Leandro Pascotto, do cabeleireiro L'Officiel, mudou do Guarujá para a Riviera porque suas clientes foram para o litoral norte. "Nós as acompanhamos", diz.
Mariana Bernardes, da loja de bolsas Dondoca, lembra que criatividade e boa localização contam pontos na praia, como na cidade. "Pensamos em uma vitrine especial para o verão. E neste ano ficamos com um espaço melhor. Isso também faz diferença", conta.


Texto Anterior: Falta de apoio dificulta plano de investimento
Próximo Texto: Varejo: Vendas on-line ultrapassam R$ 1 bi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.