São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina barra calçados feitos por brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os pequenos empreendedores brasileiros que apostaram em desenvolvimento, mas que lutam contra medidas protecionistas de outros países, a situação não é mais fácil.
É o caso da indústria calçadista. Estimativas da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) indicam que o país poderia exportar para a Argentina cerca de 20 milhões de pares todos os anos. Porém, há alguns dias, foi fechado um acordo entre os países, e o segmento poderá enviar 13,5 milhões de pares.
"Somos mais competitivos que a indústria argentina. As exportações estavam crescendo mesmo com a inversão cambial", lamenta o diretor da entidade, Heitor Klein.
Segundo ele, as pequenas firmas desse segmento, que são a maioria, devem conquistar novas praças para desovar os produtos se quiserem sobreviver.
Para amenizar o impacto da medida, a entidade quer estimular a abertura de mercados, com a participação em feiras internacionais e a manutenção de showrooms no exterior.


Texto Anterior: Fabricante de baterias pede intervenção
Próximo Texto: Gestão de pessoal: Rumo da empresa depende de liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.