São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 2009


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VAREJO

TIME AMPLIA GAMA DE ITENS VENDIDOS

DA REPORTAGEM LOCAL

Passar de três para seis lojas em um ano fez com que a grife Remo Fenut pensasse, neste ano, em oferecer treinamento para os gerentes de vendas.
Uma vez a cada dois meses, eles ficam na sede. Lá, aprendem técnicas e tendências.
Os profissionais também acompanham a elaboração de peças e têm a oportunidade de conversar com todos os trabalhadores envolvidos na produção das calças e das camisas.
O resultado se vê nas vendas. "Antes, eram vendidas mais camisas populares; hoje, começamos a comercializar produtos mais caros, como blazers", destaca o sócio Thiago Sitta, 29.
E completa: "O treinamento é importante para terem mais argumentação na venda".

DICAS*

>> Abasteça o vendedor com informação técnica sobre os itens

>> Promova atualização em relação a tendências e referências

>> Oriente sobre o limite de dar atenção e liberdade de escolha para o comprador

*Fontes: empresas e consultores

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