UOL




São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Quero terminar o governo e poder andar na rua de cabeça erguida. O grande derrotado serei eu se não conseguir fazer as reformas. (...) Se eu não for bem, a esquerda vai ficar 50 anos fora do poder."

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, sobre as propostas de reformas enviadas ontem ao Congresso, ontem na Folha.

OBJETIVO "O objetivo do governo é arrecadar receita às custas dos já minguados proventos pagos aos aposentados e pensionistas do serviço público."

Trecho de manifesto público que circulou em 2001 criticando a proposta do governo FHC de instituir a contribuição previdenciária dos servidores inativos e que contou com a assinatura do presidente Lula, ontem na Folha.

OFÍCIO E ARTE "A coisa mais difícil na cadeia educacional são os jovens. Eles já não se contentam só com quadro negro, cadeiras. (...) Precisamos pensar em algo diferente, que alie ofício, arte, esporte e remuneração."

Cristovam Buarque, ministro da Educação, sobre pesquisa da Unesco que mostrou o desinteresse dos alunos como um dos principais problemas educacionais, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Limites do império
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
João Felicio: Participação e luta por emprego e salário

Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.