São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"As trincheiras foram tapadas com areia, eu vi as marcas do trator passando por cima. Eu chorei quando vi. A cultura e a história foram destruídas."
Vera Lúcia Ferreira de Souza, museóloga, coordenadora-executiva do projeto Arqueologia Urbana-Manaus 2002, sobre uma muralha e pilares do século 17 -descobertos há 15 dias e que podem ser edificações da fortaleza São José da Barra do Rio Negro, a primeira construída na Amazônia ocidental pela Coroa Portuguesa- terem sido destruídos por tratores que trabalhavam em obra no porto de Manaus, ontem na Folha.

VISÃO
"Em um governo democrático, a voz da sociedade é sempre bem-vinda. Acho que essa não é a visão do secretário."
Roberto Podval, advogado, presidente do IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), sobre a política de segurança pública no Estado de São Paulo ter restringido a atuação da Ouvidoria da Polícia e acabado com a participação de entidades civis em comissões de debate sobre o controle da criminalidade, ontem na Folha.



Texto Anterior: José Sarney: Do cacete à urna eletrônica
Próximo Texto:
TENDÊNCIAS/DEBATES
Alain Touraine: A volta da esperança

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.