UOL




São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"A favela é a cara da pobreza dos anos 90."

Paulo Teixeira, secretário da Habitação da cidade de São Paulo, sobre o fato de terem surgido 464 novas favelas na cidade entre 1991 e 2000 -o que equivale a uma nova favela a cada oito dias-, ontem na Folha.


CONSEQUÊNCIA "O ritmo de favelização é consequência da política econômica -que acentuou o desemprego e diminuiu a renda dos ocupados- e da falta de ação social dos governos locais."

Amilton Moretto, assessor técnico da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo e um dos autores do "Atlas da Exclusão Social no Brasil", sobre o crescimento do número de favelas, ontem na Folha.


RESPONSABILIDADE "A guerra não é boa para ninguém, e é nossa responsabilidade adotar as medidas necessárias para evitá-la."

Jiang Zemin, presidente da China, dizendo que apóia a proposta franco-alemã para melhorar as inspeções da ONU no Iraque e evitar uma guerra, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Islã americano
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Tarso Genro: Concertação e conselhos

Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.