UOL




São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARLOS HEITOR CONY

Relíquias do nosso tempo

RIO DE JANEIRO - O guitarrista dos Rolling Stones, cujo nome e cujos feitos não consigo guardar, está atravessando aquilo que antigamente se chamava de "cabo da Boa Esperança" etário, ou seja, começa a penetrar no sombrio átrio da terceira idade, que costuma ser a última e a menos divertida.
Disse ele que, apesar dos anos acumulados, da extensa quilometragem na vida em geral, "as mocinhas de 20 anos ainda me atiram suas calcinhas". Não tenho elementos para investigar a questão e, na realidade, ela não me interessa e não sei a quem possa interessar a não ser ao próprio guitarrista e às mocinhas que tentam seduzi-lo com o apelo cru e nu de uma peça íntima que, segundo os entendidos, constitui um dos fetiches mais óbvios da sexualidade, embora muitos homens prefiram os sapatos -o que parece dar na mesma para quem gosta da coisa.
Pulo do guitarrista inglês para o Raposão português, imortalizado por Eça de Queirós em "A Relíquia". Tratava-se também da peça íntima de uma aventureira. Na troca das malas de viagem, a calcinha foi apresentada à tia do personagem, uma devota alucinada por coisas santas, como a própria coroa de espinhos que dilacerou a cabeça do Salvador.
Nesse particular, a vantagem é do guitarrista inglês. Não sei se ele coleciona as calcinhas que as jovens de 20 anos lhe atiram. Nem entendo como, pelas calcinhas, ele pode chegar à idade das moças. Deve ser realmente um entendido.
Tive um amigo que despertou os baixos instintos de sua empregada. Ela lhe roubava as cuecas. Há gosto para tudo. Agora me lembrei de que, em sua temporada no Rio, esse mesmo guitarrista jogou as meias que usava para as fãs aglomeradas no pátio do hotel em que estava hospedado.
As meias foram disputadas aos dentes e aos pescoções pela turba ensandecida. Cada corcunda sabe como deve dormir. Depois reclamam quando o Enéas proclama que o mundo está perdido.


Texto Anterior: Brasília - Eliane Cantanhêde: Um dia atrás do outro
Próximo Texto: Otavio Frias Filho: Oposição às cegas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.