UOL




São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Os dados surpreendem porque lá a população negra é maior, portanto, era de esperar uma situação de menor desigualdade. Mas o que se verifica é justamente o contrário, o que torna ainda mais explícita a discriminação racial e a desigualdade social."

Solange Sanchez, coordenadora de pesquisa que mostrou que Salvador tem a maior taxa de desemprego (31,3%) para mulheres negras nas seis regiões estudadas, ontem na Folha.


PERDAS "É sinal de que a deterioração do mercado está empurrando os filhos para o trabalho. Isso significa perda da infância e do lazer e má formação escolar."

Claudio Dedecca, economista da Unicamp, sobre pesquisa do IBGE que revelou que o número de crianças entre 10 e 14 anos que trabalham cresceu em seis regiões metropolitanas nos primeiros nove meses do governo Lula, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Círculo da violência
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Matilde Ribeiro: Pela promoção da igualdade racial

Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.