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CAOS NA CET
Tem-se a impressão, em se tratando da máquina pública paulistana, que basta fixar os olhos sobre uma área qualquer, escolhida ao
acaso, para descobrir compromissos
financeiros em atraso, serviços relevantes cortados e um quadro geral
que poderia ser definido como crítico ou caótico. Foi o que a reportagem
desta Folha encontrou na Companhia de Engenharia de Tráfego
(CET), empresa da prefeitura responsável pelo planejamento e administração do sistema viário.
A relação de problemas é alarmante. A CET praticamente abandonou o
serviço de remoção de veículos estacionados em locais proibidos, reduziu de 45 para 34 os postos de medição de congestionamentos e deixou
de fazer a manutenção dos semáforos inteligentes -dos quais mais da
metade não está funcionando. A
maior parte das câmeras de monitoramento de trânsito também não
funciona e há uma centena de veículos parada por falta de peças.
No que tange aos compromissos
financeiros, a CET deve cerca de R$
70 milhões em impostos. Além disso, problemas no pagamento a fornecedores ameaçam a impressão de
talões de estacionamento (zona azul)
e até serviços básicos, como a limpeza e a segurança dos prédios.
Consultado pela reportagem, o diretor do sindicato que representa os
empregados da CET, filiado à CUT
(Central Única dos Trabalhadores),
considera que a empresa vive a maior
crise de seus 28 anos de existência.
Em sua opinião, a ex-prefeita Marta
Suplicy teria deixado uma herança financeira ainda pior do que a por ela
recebida da gestão Celso Pitta.
É dramática a situação vivida pela
prefeitura de São Paulo. Ela é resultado de seguidas administrações que
preferiram gastar de modo temerário, na tentativa de colher frutos eleitorais, a zelar pelo equilíbrio financeiro do município. Essa escalada de
irresponsabilidade precisa ser interrompida. Esse é um dos grandes serviços que o prefeito José Serra poderá
prestar aos paulistanos.
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