São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLÓVIS ROSSI

As soluções para a crise

SÃO PAULO - 1 - Todos os candidatos à Presidência da República renunciam às candidaturas, inclusive o tucano José Serra.
2 - Medida provisória modifica o prazo para a filiação partidária, estendendo-o até 31 de julho.
3 - Pedro Sampaio Malan filia-se ao PSDB e é lançado candidato por uma coligação PSDB-PMDB-PFL-PPB-PPS-PSB-PT-PSTU-PDT-PTB.
4 - Luiz Inácio Lula da Silva pede asilo à Nigéria. É a maneira mais rápida de o risco-país nigeriano subir o suficiente para ultrapassar o do Brasil, que, assim, voltaria à cômoda posição de terceiro colocado no campeonato mundial desse esporte.
5 - O Congresso Nacional aprova em votação unânime pelos líderes partidários lei que determina que Armínio Fraga será o presidente vitalício do Banco Central.
Se -e quando- morrer, será substituído por quem estiver respondendo na ocasião pela diretoria de mercados emergentes de alguma Goldman & Sachs da vida.
6 - Horst Köhler renuncia à direção do FMI (Fundo Monetário Internacional). Para seu lugar é nomeado Fernando Henrique Cardoso. Just in case, para a eventualidade de nada do anterior dar certo.
7 - Logo no início de sua gestão, o presidente Pedro Sampaio Malan se antecipa às negociações da Alca (Área de Livre Comércio das Américas) e proclama o Brasil o 51º Estado norte-americano.
O país será eliminado de todas as futuras Copas do Mundo de futebol, mas, em compensação, não precisará mais se preocupar com a cotação do dólar, a sua nova moeda.
8 - As eleições no Brasil passam a ser regidas pelos mesmos mecanismos utilizados no Estado da Flórida durante as mais recentes eleições presidenciais norte-americanas.
9 - Ronaldinho pede a cidadania italiana; Rivaldo, a espanhola. Os brasileiros passam a torcer por Itália e Espanha. Foi tudo o que lhes restou.


Texto Anterior: Editoriais: BATALHAS NO CENTRO

Próximo Texto: Brasília - Fernando Rodrigues: Alianças de Lula e de Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.