São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"A economia [dos EUA] corre o risco de voltar a mergulhar em recessão, numa dupla queda. O fundo do poço seria uma profunda crise de lucros."
Robert Brenner, historiador norte-americano da economia, ao comentar as perspectivas para os EUA, ontem na Folha.

AUTONOMIA "Não estamos aqui à espera de que os países desenvolvidos nos ajudem. Estamos a dizer que nós temos potencialidades."
Graça Machel, mulher do líder sul-africano Nelson Mandela, sobre as condições de desenvolvimento do continente africano, ontem na Folha.

TERNURA "Che virou mito porque lutava contra a desigualdade social e a exclusão. Não merecia estar num desfile de luxo, que expressa apenas a futilidade e o consumismo da burguesia."
José Maria de Almeida, candidato do PSTU à Presidência, sobre o uso de imagem do líder revolucionário Che Guevara em biquíni vestido pela top model Gisele Bündchen na São Paulo Fashion Week, ontem na Folha.



Texto Anterior: Boris Fausto: Populismo paulista
Próximo Texto:
TENDÊNCIAS/DEBATES
Jorge da Cunha Lima: O naufrágio da ética

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.