São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"A sharia [lei islâmica] não permite outros casos de aborto, como por razões sociais ou econômicas."

Ali Baghbanian, parlamentar iraniano, comentando o fato de o Parlamento daquele país, de maioria conservadora, ter aprovado lei que permite a realização de cirurgias de aborto nos primeiros quatro meses de gestação em casos comprovados de risco de morte para a mãe ou de má-formação do feto, ontem na Folha.

ASSIMETRIA
"A política externa brasileira sempre defendeu a assimetria, inclusive nas negociações com os países industrializados. Por que iríamos negar isso agora a outros países?"

Pedro Motta, embaixador responsável pelo Departamento de África do Ministério das Relações Exteriores, sobre a "política de assimetria" defendida pelo Brasil, que prevê diferenças nas negociações comerciais entre países com distintos graus de desenvolvimento, ontem na Folha.

READEQUAR
"O presidente está sensível à solicitação que recebeu das lideranças empresariais e do Congresso e propôs que readequássemos esse pacote para tornar desnecessário o aumento de 0,6 ponto percentual."

Antonio Palocci Filho, ministro da Fazenda, sobre o governo ter desistido de elevar em 0,6 ponto percentual a contribuição previdenciária dos patrões, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Máquinas
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Paulo Pereira da Silva: Emprego é tudo

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.