São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Ele tinha uma habilidade que poucas pessoas têm. Quando encarava a câmera, ele projetava a sua personalidade. Foi de longe o melhor orador e o mais carismático político da esquerda. Lula não assustava ninguém. Brizola metia medo nas pessoas."

Thomas Skidmore, historiador, professor aposentado da Universidade Brown e autor do livro "Brasil: De Getúlio a Castelo", dizendo que Leonel Brizola foi o político mais carismático do Brasil no século 20 e também o que "mais assustou" a elite, ontem na Folha.

REFERÊNCIA
"Em tempos difíceis como os que a humanidade enfrenta atualmente, Brizola será referência obrigatória para os lutadores nacionalistas e antiimperialistas".

Fidel Castro, presidente de Cuba, lamentando, em fax enviado ao PDT, a morte de Leonel Brizola, ontem na Folha.

ALERTA
"Fizemos o alerta, e vocês [sul-coreanos] nos ignoraram. Seu Exército não está aqui pelos iraquianos, mas pelos malditos americanos."

Um dos terroristas islâmicos que teria participado do assassinato do sul-coreano Kim Sun-il, em vídeo exibido pela rede Al Jazira, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Primeiras apostas
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Luiz Flávio Borges D'Urso: O ensino jurídico e o futuro da advocacia

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.