São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Não será o BNDES que irá carregar sozinho a economia."
João Carlos Ferraz, economista da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ao comentar a escassez de crédito no país e o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para reduzir os efeitos desse problema, ontem na Folha.

RECURSOS "O cobertor é curto."
Eleazar de Carvalho Filho, presidente do BNDES, sobre os financiamentos à exportação que o banco teve de conceder em 2002 por causa da falta de empréstimos externos, ontem na Folha.

CRENÇA "Eu sempre curei todo mundo, mas, se depois de três rezas a criança não fica boa, eu encaminho para o posto [de saúde] e, se precisar, mando a mãe dar soro."
Maria de Paiva dos Santos, benzedeira em Maranguape (CE), que foi treinada em programa de saúde pública para combater as mortes por diarréia no município, ontem na Folha.

MENSAGEM "Aquela porrada [acidente de carro em Indianápolis] foi um divisor de águas. Com o pé danificado, vi que não poderia pilotar nunca mais. Daí, ou eu trabalhava muito ou morreria pobre, sem grana."
Nelson Piquet, tricampeão mundial de F-1, ao explicar seu sucesso como empresário na área de monitoramento de veículos, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Alinhamentos
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Demétrio Magnoli: Crise do pensamento crítico

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.