São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Se houver uma decisão política a ser tomada sobre ir ou não a um lugar como Fallujah de um modo específico, isso terá de ser feito com o consentimento do governo iraquiano."

Tony Blair, premiê britânico, dizendo que o governo interino iraquiano, que assumirá em 30 de junho, terá poder de veto sobre a força multinacional encarregada da segurança do país, ontem na Folha.

EM ÚLTIMA ANÁLISE
"É óbvio que levaremos em conta tudo o que eles disserem em termos militares e políticos, mas, em última análise, em um caso de as forças dos EUA se protegerem ou cumprirem sua missão de uma maneira que possa não estar em total consonância com o que o governo interino iraquiano quiser em um dado momento, elas farão o necessário para se protegerem."

Colin Powell, secretário de Estado dos EUA, falando sobre o direito de as forças norte-americanas que estão no Iraque se defenderem, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Urânio para a China
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
José Viegas Filho, Luis Manoel Rebelo Fernandes, Ronaldo Mota Sardenberg, Sebastião do Rego Barros, Alberto Mendes Cardoso, Erney Plessmann Camargo e Carlos Henrique: Ciência, tecnologia e defesa

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.