Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DNA Paulistano - região leste

Copa do Mundo deverá 'turbinar' projetos viários

Candidatos dizem que São Paulo precisa se preparar para sediar mais megaeventos

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO

Obras viárias e de infraestrutura, para que São Paulo possa, depois de 2014, receber outros grandes eventos internacionais. De acordo com os principais candidatos à prefeitura, esse será o legado da Copa do Mundo.

Se concluídos a tempo, até junho de 2014, os projetos previstos para Itaquera poderão aliviar um dos três problemas que mais afligem os moradores da zona leste, como mostrou o DNA Paulistano.

Os congestionamentos aparecem com o terceiro item no ranking de reclamações. Os dois primeiros são: violência e asfaltos e calçadas ruins.

Celso Russomanno (PRB), ao ser questionado sobre qual seria o legado do Mundial para a zona leste, preferiu falar sobre sua expectativa: "Espero uma cidade mais bem preparada para eventos desse porte, além de ver os moradores do entorno do estádio e de toda a capital satisfeitos com o desempenho da cidade na Copa do Mundo".

José Serra (PSDB) citou como legado as obras viárias que estão sendo feitas tanto pela prefeitura quanto pelo Estado na região, além de falar sobre o sistema de trilhos.

"As linhas do Metrô e da CPTM estão recebendo investimentos que vão elevar a capacidade do sistema para 120 mil passageiros por hora".

O candidato do PT, Fernando Haddad, disse que vai dar ênfase a políticas que ajudem o setor de serviços caso seja eleito. "A prefeitura tem uma responsabilidade fundamental na preparação de uma boa infraestrutura turística."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.